03 novembro 2011



Querida Sam,
não me lembro mas acho que ainda não tive a oportunidade de mencionar que conheci uma pessoa, aliás, digamos que estou a conhecer uma pessoa. Chama-se Joca e já há algumas grandes e recheadas semanas que faz parte da minha vida, falo com ele todos os dias, a toda a hora e posso dizer que é uma paixão platónica de vinte e quatro por vinte e quatro horas mas vindo de mim isso já era de esperar. Até pode ser muito cedo para o dizer e eu sei que já me vais dar na cabeça e que vais refilar comigo por dizer sempre o mesmo mas ele é diferente, sim, eu sei Sam, eu sei que já disse isto muitas vezes mas é verdade e ele é mesmo diferente dos outros, tenho o atrevimento e a ousadia de dizer que ele é o Tal. Pode ser que um dia me compreendas e que te possa provar que o que sinto é deveras verdadeiro porque é e tenho tantos mais pormenores para te contar sobre este assunto… Ele faz-me sentir tão bem, ele eleva-me e é impressionante como estou a conseguir amá-lo de uma maneira tão pura, magica e melhor, verdadeira. Aí, quando estou ao lado dele é como se fosse eu, ele, eu, ele e nós, apenas isso, sem nada mais a atrapalhar e a única coisa que me ocupa nesses segundos é a maré de sentimentos que crescem e nascem dentro de mim com cada faísca que o nosso corpo transmite, com cada toque que o meu corpo recebe e fogo, não fazes ideia de quão fácil é ama-lo, de quão maravilhoso e belo é poder desfrutar de cada momento com ele. Amorosa Sam, deves estar a perguntar-te porque raio tenho eu a foto da lua nesta carta, pois bem, no dia onze do mês passado, estava uma lua espantosamente linda e nesse preciso momento estava eu com os dedos dele agarrados aos meus, fazendo assim a forma de uma concha em cada uma das mãos, nesse momento quando os meus olhos se aperceberam da obra de arte que a mãe natureza nos tinha preparado, jurei a mim mesma que aquele elemento forte e mágico da noite seria nosso e dois dias depois aparece-me tal paisagem na janela da cozinha e sabes como sou, tive de ir a correr buscar a máquina fotográfica para recordar e aqui a tens, a nossa lua, minha e do meu grande Joca. Há coisas que não se escolhem e tu sabes disso muito bem, quase melhor que eu mas posso-te garantir que se o tivesse escolhido, se algum dia tivesse desejado alguém como ele, certamente que não me sairia tão perfeito e tão bem feito como este me saiu. A perfeição não é derivada daquilo que se vê mas sim, daquilo que se sente e se ele soubesse o amor estapafurdio que sinto por ele, sim, iria ser difícil de acreditar. Um dia, uma pessoa que muito amo deixou-me a pensar com a teoria de um filósofo. Será que não sou uma ilusão tua? Será que não és uma ilusão minha? Será que tudo isto não passa de um sonho? Responde-me minha doce Sam, haverá alguma coisa mais real do que dois lábios se tocarem e de mil e uma pessoas, aquelas duas se apaixonarem?

Sem comentários: