21 dezembro 2011


Passaram quantos anos? 5 ou 4? E eu que sou tão boa com datas e com recordações, mal me lembro disto... Sabes onde é que tive hoje? No nosso funeral, chorei tanto e tu nao apareceste! Eu sei que já passou muito tempo e sei que o nosso amor devia ter sido enterrado logo no inicio dos nossos problemas para não ter ficado tao agravado como estava quando morreu mas acho que mesmo assim merecia a tua presença. Que eu me lembre não era só eu que nele acredita, que o respeitava e que o amava. Eramos nós e ambos, deviamos estar presentes para nos despedirmos de um grande e belo passado que construimos juntos, certo? A mim também não me apeteceu ir, não quis olhar e rever tudo aquilo que deixamos fugir e que deitamos para o lixo como meras folhas de um caderno, mas depois lembrei-me que a nossa história não vinha escrita num caderno mas sim num livro, num livro de emoções com mais de cinco mil páginas.. Eu lembro-me do quanto escrevia para ti e lembro-me ainda melhor das poucas mas belas cartas que escrevias para mim e sobre mim. E a isso? Que fizeste à nossa correspondencia? Ardeste-la como outrora fizeste? Sabes a que chamo a isso? Cobardia. Podias-me ter enfrentado e esclareciamos ali e naquele momento tudo o que havia desentendido no passado mas não, como és cobarde preferiste, esquecer e seguir em frente com a tua nova noiva de olhos azuis. Eu sei que sou morena mas isso não faz de mim menos mulher. E o homem com quem eu estou no momento não reclama, porque é que tu, te das ao trabalho de reclamar? Assim me despeço com o resto de odio que ainda tenho para te retribuir.
Obrigada por teres faltado, sê feliz.

Sem comentários: