15 dezembro 2011

Sam, és tu?




Foi de um movimento brusco e sonolento que as minhas palpebras se juntaram e de repente avistei-me sozinha, a chorar e a gritar por ela, e entretanto ouvi um barulho e não sei o porquê mas comecei a chamar por ti 'Sam, és tu? Sam, estás aí? Saaaaam?' num segundo, saiste detrás de um pano branco e olhaste para mim com um sorriso tão maroto que eu soltei uma gargalhada no meio de tantas lagrimas e perguntaste-me o que se passava comigo, disse-te que tinha saudades dela e tu agarraste na minha mão e arrastaste-me dali para fora, seja lá onde estavamos nós, comecas-te a correr e eu fui-te acompanhando, cada vez corrias mais rapido e mais rapido e eu, simplesmente, acelarava o passo e tentava não ficar para tras.. Quando dei por mim estava a entrar numa casa linda, parecia um paraiso e tu? Continuavas a puxar-me para o interior até que chegamos a uma portinha muito pequenina e me disseste 'Chegamos, doce Jun' eu baixei-me e rastegei até ao outro lado, quando olhei para cima e vi-a, corri para ela mas era como se tivesse um vidro entre mim e ela que não me premitia tocar-lhe nem comunicar com ela. Olhei para trás e disseste-me 'Jun, limpa as lágrimas, ela não gostará nada de te ver assim. És como o verão, tens o nome do sol, ilumina-te e faz-te brilhar' e assim o fiz, abracei-te e comecei a sentir todas as partes do meu corpo a tremer.. Sorri com uma vontade inexplicavel e naquele momento aproximei-me dela, já não existia qualquer tipo me distancia entre nós duas. Ela estava igual, linda como sempre e com aquele sorriso meio e precioso de que desde então me recordava e antes de abrir a boca, ouvi a sua voz 'Minha rata dos canos, por mais que não me vejas, não saibas como estou e não saibas onde estou, estou sempre de olho em ti, protego-te e acompanho-te. Não te vou abandonar' aquilo caiu-me de um jeito que nem te digo, não deves ter sentido o mesmo que eu e sei que tentaste disfarcar, mas eu vi essa lagrima no canto do teu olho. Como sempre a minha avó muito bondosa te disse 'Vem para aqui, Sam. Tenho uns agradecimentos para te atribuir. Ouvi dizer que tens tratado muito bem da minha menina, amando-a como eu amo e cuidando dela quando não posso estar presente, obrigada, alias, muito obrigada!' oh Sam, o meu anjo tirou-me as palavras da boca, obrigada por tomares conta de mim e por me levares ao seu encontro, a sério, obrigada do fundo do meu coração.

Sem comentários: